RAMAL DE AMPARO
A linha inicia-se na Estação de Jaguariúna, onde é o ponto final da linha da ABPF vinda de Anhumas. Faz algumas curvas e chega na Estação Jaguary, que já foi demolida, mas a casa do agente ainda sobrevive. Nesse ponto existe a ponte de 1875, que faria um triângulo para a conexão com a ABPF. A linha segue para a Estação Pedreira, num pátio com 3 linhas. Passando pela Estação Arcadas, com um pátio de 3 linhas, chega-se a Amparo, um pátio com 3 linhas e as oficinas da bitola de 60 cm do Ramal de Serra Negra. Seguindo, temos a Estação de Três Pontes, também um pátio com 3 linhas, e a Estação Reversão, no km 46+500, onde existe a saída para o Ramal de Socorro. E, finalmente, temos a Estação Monte Alegre do Sul no km 47+300, ponta da linha, com 3 linhas.
RAMAL DE SOCORRO
Saindo de Reversão, temos a Estação Doutor Carlos Norberto no km 9+300, com pátio de 2 linhas. Passando pela Estação Visconde de Soutelo, no km 14+600, e pela Estação Barão de Ibitinga, km 22+500 (ambas com 2 linhas) temos a Estação de Socorro, no km 32+100, com um grande pátio de 3 linhas, no fim do ramal.
RAMAL DE SERRA NEGRA
Partindo de Amparo, onde se localiza as oficinas, o ramal em bitola de 60 cm chega na Estação Alferes Rodrigues, no km 9+400, que tem um pátio com 2 linhas. Continuando, temos as estações de Pantaleão, Brumado, Santo Aleixo e Chave Pires, todas com 2 linhas, chegamos em Serra Negra. A estação já foi demolida, em seu lugar existe uma praça. Seu pátio tem 5 linhas, mais o depósito e o virador.